Ticiane Pinheiro

Apresentadora e Modelo

Essa paulistana mantém uma relação de natural proximidade com o meio audiovisual, onde ingressou muito cedo. Seu primeiro trabalho em televisão foi aos 7 anos, quando passou a apresentar o programa “TV Criança”, na Rede Bandeirantes. Aos 9, Tici integrava o time de apresentadores infantis de um dos programas de maior audiência nos anos 80, o “Balão Mágico”, na TV Globo.

O desempenho da menina Ticiane no vídeo chamou a atenção e, aos 12 anos, ela iniciava a carreira de modelo. Seria um caminho até natural a seguir, dados o seu talento, a sua beleza e o fato de Tici ser filha de ninguém menos que a Garota de Ipanema, Helô Pinheiro.

Desde então, Ticiane Pinheiro fez – e faz até hoje ¬– inúmeros desfiles, catálogos, campanhas publicitárias e editoriais de moda para as mais variadas publicações, no Brasil e no exterior. Em meio a isso tudo, Tici retornou para a televisão, agora para atuar em uma novela, “Kananga do Japão” (1989), na extinta TV Manchete. Em seguida, ela atuou na minissérie “Fronteira do Desconhecido”.

Apesar dos frequentes elogios, a adolescente Ticiane não se acomodou. Consciente, ela sempre soube da necessidade de manter um aperfeiçoamento contínuo. E, para isso, fez questão de cercar-se dos melhores profissionais do mercado. Fez cursos no Tablado e na Casa de Cultura Laura Alvim, no Rio de Janeiro, e procurou se aprofundar em workshops com Wolf Maya, Beto Silveira, Daniel Herz, Antônio Amâncio e, mais recentemente, com a renomada Fátima Toledo.

No final dos anos 90, Ticiane Pinheiro encarnou a vilã Agatha, na série-novela “Caça Talentos”, na TV Globo, e, depois, fez várias participações em programas e novelas da emissora. Em paralelo, se dedicava ao teatro e a duas faculdades, a de jornalismo (concluída em 1997) e a de cinema (concluída em 2004).

Na TV Record, onde está atualmente, Ticiane atuou nas novelas “Prova de Amor”, em 2005, e “Cidadão Brasileiro”, em 2006. Em 2007, também na emissora paulista, Tici participou da primeira edição do reality show “Simple Life”, protagonizado por ela e pela atriz Karina Bacchi. O programa foi um sucesso e rendeu o livro “Patricinhas sem Salto”, que narra as experiências vividas por elas no reality show.

Rendeu ainda, especificamente para Ticiane, novas oportunidades na TV Record, desta vez como apresentadora – função que a encanta cada vez mais. Passou a compor o cast de apresentadores do matinal “Hoje em Dia”, onde já comandou o quadro “Café da manhã com Ticiane Pinheiro”, de entrevistas com celebridades, num clima de bate-papo e intimidade, e depois tornou-se titular do quadro “Nosso Planeta”, voltado para o importante tema da sustentabilidade.

Tici também apresentou quadro “Top Model – O Reality”, dentro do dominical Tudo É Possível, na Record. Com seu histórico de modelo que a faz ser referência para as aspirantes a essa carreira tão desejada, Tici foi responsável por buscar em diversas capitais brasileiras as finalistas para a seleção que revelou uma nova top model.

Hoje, Ticiane apresenta o programa Ser Mulher, do canal de TV a cabo Bem Simples, do grupo Fox Internacional Channels Brasil, em parceria com sua mãe, a eterna Garota de Ipanema, Helô Pinheiro. E também o “Programa da Tarde”, ao lado de Ana Hickmann, Chris Flores e Britto Jr. A atração é sucesso nas tardes da Record.

Mas o exercício como atriz ela mantém vivo. Tici integrou ao longo de 2009 o elenco da sitcom “Louca Família”, comandada por Tom Cavalcante, onde interpretava Dina, a filha mais velha de Gigi (Angelina Muniz) e Toninho (André Mattos), que namora Zero (Dado Dolabella).

Desde 21 de julho de 2009, entretanto, Ticiane vive seu mais intenso e significativo papel, o de mãe da pequena Rafaella, de seu casamento com o publicitário e apresentador Roberto Justus.

Nas redes sociais (Twitter e Instagram), Tici sempre compartilha fatos e momentos dos seus trabalhos, vida pessoal e variedades.

Links:
Ticiane Pinheiro – Verão 2012 SPFW

 

Nosso Planeta – Com Ticiane Pinheiro

 

Café da Manhã com Eliana – Hoje em Dia

 

Entrevista – Ticiane – Over Fashion

 

Ticiane – Hoje em Dia – Sustentabilidade

 

ONG – Florescer – Ticiane Pinheiro

 

Top Model – Café, fofoca & Bobagem – Ticiane Pinheiro

CAMPANHAS
INSTAGRAM - @SATO_RAHAL